8 de agosto de 2017

Marketing


Serviços de Marketing

Pesquisa de Mercado

Pesquisa de Mercado trata-se da obtenção de informações sobre o mercado em que o cliente já atua ou tem a intenção de atuar. É uma ferramenta que orienta os gestores e contribui para a diminuição de incertezas e tomada de decisões.

Por meio de análise qualitativa – em que se avalia o comportamento e opiniões do público-alvo de modo descritivo e exploratório – e/ou de análise quantitativa – que prioriza a interpretação de dados coletados do público-alvo de maneira gráfica e estatística –, traça-se um perfil de mercado e analisam-se ameaças e oportunidades, o que permite ao cliente verificar as tendências e percepções da concorrência, de fornecedores e de consumidores em torno de um produto ou ideia.


Plano de Marketing

Plano de Marketing detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing a uma marca, produto ou serviço, adaptando-se a mudanças e identificando tendências.

Tem como objetivo atingir e divulgar a marca para clientes em potencial, podendo identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que o mercado proporciona à empresa. Com ele, torna-se viável traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação dos clientes e o sucesso do negócio.


Estudo de Localização

Estudo de Localização tem por foco avaliar as condições mercadológicas de um investimento, visando definir as melhores estratégias competitivas a partir da definição de sua localidade.

Tem como objetivo identificar os aspectos positivos e negativos para o estabelecimento de um negócio em determinado local, diminuir riscos e incertezas acerca da aplicação de capitais, diagnosticar as melhores estratégias de investimento a partir da identificação da localidade, além de possibilitar o delineamento do planejamento estratégico do empreendimento.