10 de abril de 2017

Movimento Empresa Júnior

Movimento Empresa Júnior

          O Movimento Empresa Júnior (MEJ) é um movimento criado na França em 1967 e trazido para o Brasil em 1988. Este tem como propósito a busca por um Brasil Empreendedor com a criação e manutenção de diversas empresas juniores espalhadas pelo país. Dessa forma, acredita que o movimento também é capaz de tornar o Brasil mais competitivo, com melhores empresas, governos e universidades. Um país mais ético, mais educador e colaborativo, com a formação de líderes que empreenderão uma mudança no país.

           A FEJEMG – Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais – foi fundada em 1995. Essa instância representa e desenvolve as empresas e empresários juniores mineiros, trabalhando cada vez mais por uma Minas empreendedora. Princípios como a promoção da interação e união das empresas, o fomento do MEJ em todo o estado e o desenvolvimento e fortalecimento das empresas juniores federadas regem as relações entre a federação, seus membros e todas as empresas juniores que fazem parte dessa instância. Assim, somos a maior federação do planeta, com 65 empresas juniores presentes em 19 Instituições de Ensino Superior situadas em 13 cidades diferentes.

 

          A Brasil Junior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores – é a instância que representa as empresas juniores brasileiras. Ela realiza essa atividade impulsionando a vivência empresarial que elas proporcionam e legitimando-as à sociedade. Ademais, possui como missão potencializar a imagem do MEJ como agente de formação de empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Possui princípios como compromisso com resultados, sinergia, orgulho de ser MEJ, transparência e postura empreendedora.

A Beagá Júnior é o núcleo de empresas juniores da cidade de Belo Horizonte. Ela foi idealizada com o objetivo de agregar todas as EJ’s da cidade para que houvesse um fortalecimento da supervisão e auxílio para o crescimento e difusão do ideal do MEJ para todas as faculdades. Lançada em 2018, já somos 23 empresas filiadas, de 4 instituições de ensino diferentes. O sentimento de renovação e pertencimento permearam nossa construção, inovando na experiência de instância regional em BH.