Saiba as vantagens de entender o público-alvo da sua empresa

Com o mundo dos negócios cada vez mais competitivo, compreender o público-alvo é algo essencial para qualquer empresa. Parece simples, mas é aí que muitas empresas falham. Você finalmente conseguiu empreender e abrir a sua empresa. Está tudo pronto e fluindo bem, mas não há certeza a quem destinar as ações e estratégias da empresa. Leia mais sobreSaiba as vantagens de entender o público-alvo da sua empresa[…]

Estudo de localização: conheça seus benefícios

Entenda a importância de um estudo de localização para a abertura da sua empresa O Estudo de Localização é uma pesquisa que avalia as condições mercadológicas de um investimento, a partir da definição de sua localidade. Deste modo, estabelece as melhores estratégias competitivas buscando o equilíbrio entre receitas e custos. Vantagens A determinação do local Leia mais sobreEstudo de localização: conheça seus benefícios[…]

Case de Sucesso: SERIS

Sobre a SERIS A SERIS é uma empresa especializada em serviços de limpeza focada no setor técnico industrial participante do grupo ISCOT. O grupo foi criado em Turim, na Itália, em 1985, e desde então vem ampliando seus negócios para diversas nações. Atualmente a SERIS atua em 78 unidades, divididas entre o Brasil, Itália, Argentina, Leia mais sobreCase de Sucesso: SERIS[…]

Como aplicar uma pesquisa de mercado da melhor forma

A pesquisa de mercado  é uma ferramenta que tem o intuito de auxiliar os empresários à certeza do sucesso de seu empreendimento, pois oferece conhecimento sobre seus concorrentes, possíveis fornecedores e clientes, sendo assim uma peça chave para a abertura do seu negócio. Dessa forma, ela é feita a partir de uma análise quantitativa e Leia mais sobreComo aplicar uma pesquisa de mercado da melhor forma[…]

Pesquisa de Mercado

Entendendo mais sobre: Pesquisa de Mercado A Pesquisa de Mercado consiste na obtenção de informações sobre o mercado em que o cliente atua ou pretende atuar. Ela visa suprir a demanda de desconhecimento de gestores sobre as necessidades e desejos de seu público alvo. Dessa forma, objetiva-se entender mais a visão do cliente sobre o Leia mais sobrePesquisa de Mercado[…]