Conheça as 5 forças de Porter e saiba como aplicar na sua empresa

Aprenda sobre as características das 5 forças de Porter e saiba como usar a ferramenta de modo a estabelecer um melhor posicionamento no mercado. O que é? As 5 forças de Porter estão relacionadas à determinação da posição da empresa dentro de seu mercado. Elas analisam os ambientes interno e externo a fim de determinar Leia mais sobreConheça as 5 forças de Porter e saiba como aplicar na sua empresa[…]

Saiba qual é a importância do NPS para a sua empresa

O Net Promoter Score (NPS) é uma metodologia pela qual uma empresa pode metrificar o nível de fidelidade dos seus clientes. Com ela, é possível identificar quais são os clientes que promovem sua marca. Além disso, os clientes que são neutros em relação a ela e os clientes que estão insatisfeitos com seu negócio. Neste Leia mais sobreSaiba qual é a importância do NPS para a sua empresa[…]

Plano de Marketing: Conheça todas as suas etapas

O Plano de Marketing é um documento de auxílio ao planejamento e execução de estratégias de marketing para um produto, marca ou empresa, visando um objetivo determinado. Realizar esse plano possibilita um direcionamento para o seu negócio e ajuda na tomada de decisões, tendo em vista que ele reúne informações sobre seus clientes, seus concorrentes, Leia mais sobrePlano de Marketing: Conheça todas as suas etapas[…]

5 técnicas que impulsionam a inteligência de mercado da sua empresa

A inteligência de mercado é um processo que reúne dados, que geram o conhecimento a respeito do ambiente interno da sua empresa e de todo o meio no qual ela está inserida. Essa prática acarreta uma grande vantagem competitiva para o empreendimento. Além de contemplar com dados que auxiliam na tomada de decisões, auxilia na Leia mais sobre5 técnicas que impulsionam a inteligência de mercado da sua empresa[…]

Análise SWOT: Conheça a concorrência e alavanque seu negócio

Uma das ferramentas clássicas da administração, amplamente utilizada no gerenciamento estratégico empresarial, é conhecida como Análise ou Matriz SWOT. Essa técnica é empregada com o objetivo de identificar os pontos fracos e fortes da sua empresa, determinando assim, vantagens e desvantagens sobre a concorrência. A Análise SWOT possibilita mapear quais são os diferenciais do seu empreendimento Leia mais sobreAnálise SWOT: Conheça a concorrência e alavanque seu negócio[…]