10 de Abril de 2017

Qualidade

Qualidade

Mapeamento e Otimização de Processos com 5 Sensos  

          O Mapeamento e Otimização de Processos com 5 Sensos tem como objetivo principal promover ao cliente o conhecimento de todo o sistema da empresa e das responsabilidades que cada setor possui. Dessa forma, promoverá um ritmo de trabalho, contribuindo com o aumento da produtividade, tornando-a máxima possível. Assim, por meio da elaboração de fluxogramas dos processos internos da empresa o trabalho será reduzido, aumentando a qualidade do resultado operacional. Ademais poderão ser implementadas rotinas que facilitarão a sistematização, monitoramento, controle e análise de desempenho das diferentes tarefas realizadas na empresa. Com isso, haverá uma padronização e otimização de todo o processo.

          Os 5 Sensos são uma filosofia de trabalho adotada no projeto que busca promover a regularidade dos processos. Por meio da utilização dos sensos de Utilização, de Organização, de Limpeza, de Padronização e de Disciplina será possível tornar o ambiente de trabalho mais eficiente e seguro. 

 

Gestão de Estoque

          A Gestão de Estoque tem como objetivo auxiliar o cliente na organização do seu estoque. Esse processo trará um maior controle sobre a entrada e saída dos materiais, que garantirá uma melhor qualidade na gestão dos recursos. Dessa forma, para manter um giro de vendas satisfatório é necessário que haja uma boa gestão de estoque. Ademais, esse aspecto trará garantias de que este não sofrerá prejuízos de falta ou até mesmo de lotação do seu espaço físico.

          Para o desenvolvimento do projeto são avaliados alguns aspectos relacionados ao manejamento dos recursos dentro de uma empresa. Dentre eles, destacam-se a análise das demandas, dos fornecedores, das descrições das mercadorias, dos custos e dos gastos. São também utilizadas ferramentas para classificação e cadastramento do estoque, lotes de compra e aperfeiçoamento do controle e inventário da empresa. Tem-se, então, que o intuito do projeto é promover a redução de gastos e desperdícios, o atendimento das demandas e o controle de mercadorias, visando assim a maior lucratividade da empresa.

puc-consultoria-jr-servios-qualidade