10 de Abril de 2017

Marketing

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Pesquisa de Mercado

          A Pesquisa de Mercado trata-se da obtenção de informações sobre o mercado em que o cliente já atua ou tem a intenção de atuar. É uma ferramenta que orienta os gestores e contribui para a diminuição de incertezas e tomada de decisões.

          Por meio de análise qualitativa – em que se avalia o comportamento e opiniões do público-alvo de modo descritivo e exploratório – e/ou de análise quantitativa – que prioriza a interpretação de dados coletados do público-alvo de maneira gráfica e estatística –, traça-se um perfil de mercado e analisam-se ameaças e oportunidades, o que permite ao cliente verificar as tendências e percepções da concorrência, de fornecedores e de consumidores em torno de um produto ou ideia.

 

Plano de Marketing

          O Plano de Marketing detalha as ações necessárias para atingir um ou mais objetivos de marketing à uma marca, produto ou serviço, adaptando-se a mudanças e identificando tendências.

          Tem como objetivo atingir e divulgar a marca para clientes em potencial, podendo identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona à empresa. Com ele, torna-se viável traçar o perfil do seu consumidor, tomar decisões com relação a objetivos e metas, ações de divulgação e comunicação, preço, distribuição, localização do ponto de venda, produtos e serviços adequados ao mercado, ou seja, ações necessárias para a satisfação dos clientes e o sucesso do negócio.